A partir de hoje, publicaremos uma série de artigos voltados para a sua empresa e em qual Grau de Digitalização ela se encontra. Explicaremos um pouco cada parte do processo para que sua empresa possa se destacar no mercado.

É fato que o mundo está se transformando, as pessoas estão se transformando e as empresas estão se transformando. A globalização, a pandemia, o momento, tudo contribuiu para criar um jogo mais equilibrado para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas.

Sim, a competitividade das empresas não se dá mais pelo seu tamanho, pelo seu local de origem ou pelas vantagens que tiveram no passado. Hoje em dia, empresas menores, mias jovens estão competindo igualmente com as mais antigas e globais empresas.

Mas como ganhar nesse mar de competitividade?

Simples. Uma empresa conseguirá se sobressair se conseguir formar uma conexão direta com sua comunidade de consumidores e parceiros para trazer resultados mutualmente valorizados e com seus concorrentes para a coopetição onde as estratégias são voltadas para um objetivo em comum de todas as empresas.

Você pode se perguntar, “mas com formar essa conexão com meu consumidor”? É ai que vamos começar a falar sobre digitalização!

No atual mundo conectado que vivemos, os consumidores exigem um acesso “instantâneo” ao produto ou serviço que desejam e, para isso você deve estar preparado e próxima desse possível consumidor.

O primeiro passo – Seu site

Seu site é um dos seus melhores ativos digitais. Quando bem trabalhado é possível saber exatamente quem são seus prováveis consumidores, visitantes, seus interesses e criar um relacionamento mais estreito com eles. Saber suas preferências e quais produtos oferecer.

Ter um site recheado de informações, aqui não estamos falando em ofertas e produtos com preços e descrições espalhados por toda a página, onde o cliente possa ter suas dúvidas esclarecidas através da descrição de seu produto, ou um blog onde ele encontre mais informações sobre aplicações e produtos semelhantes, ou qualquer outro artifício que te aproxime do seu cliente já é um ponto positivo para sua empresa.

Ter um site bem elaborado, limpo, de fácil navegação e que possua as métricas necessárias para que ele seja encontrado em qualquer site de busca é essencial para alavancar suas vendas.

No próximo artigo abordaremos um pouco mais a questão de localização e como você deve proceder para ser encontrado em sites de busca. Até o próximo artigo.