Dando continuidade ao artigo passado, sobre Grau de Digitalização, hoje falaremos de mais um assunto relevante se você deseja que sua empresa seja vista no mercado: Informações relevantes.

Você pode pensar, mas sou uma empresa de serviços, vendo materiais elétricos, como posso passar informações relevantes aos meus clientes? Bem, é ai que a pesquisa, o conhecimento e a transmissão de informações está!

Seu blog – Um ótimo canal de informação

Uma ótima maneira de ser reconhecido e gerar conteúdos valiosos que agreguem autoridade ao seu negócio e atraia ainda mais clientes é ter um blog dentro do seu site.

Mas o que uma empresa que vende produtos pode colocar em um blog, você pode me perguntar. Bem, é aqui que a sua autoridade, o seu conhecimento e a sua capacidade de transmitir a informação devem estar presentes.

Em um blog podemos, por exemplo, escrever sobre a aplicação de um determinado produto, mostrar uma linha de produtos, até mesmo fazer um vídeo estilo “faça você mesmo”. Sim, vídeos também podem ser colocados em blogs.

Desta maneira seu site começa a ser reconhecido pelo seu público e passa a ser mais divulgado, fazendo com que sua empresa se torne reconhecida no mercado em que atua.

Torne sua empresa reconhecida

Além de utilizar seu blog como um canal de notícias e informações sobre o segmento em que você atua, você também pode fazer dele uma referência.

Através da postagem de informações de qualidade e novidades do mercado, você pode utilizar seu blog como um meio para que as pessoas naveguem pelo seu site. Mas como?

Simples, faça postagens nas mídias sociais sobre o assunto que está abordado em seu blog, levando mais seguidores para conhecerem o seu site e, consequentemente, sua loja.

Aposte no blog, com certeza ele será uma ótima ferramenta de marketing gratuito.

No próximo artigo falaremos sobre outro ativo muito importante para as empresas… sua lista de e-mails. Até o próximo artigo.