Um dos segmentos afetados com a pandemia do Covid-19 foi o de revenda e distribuição de materiais elétricos. Com as pessoas sem saírem de casa, não há necessidade da compra de insumos do segmento. Então, como sobreviver?

O princípio.

A fim de conter a pandemia, assim que foi anunciada em meados de março, uma das medidas tomadas foi o fechamento de todo comercio não essencial. O objetivo desta decisão foi evitar a aglomeração dentro ou em torno do comércio, pois, esse é um dos meios de contaminação do vírus.

Março terminou, abril começou e a pandemia ainda estava no seu auge.

Terminamos o mês de abril, e pouca coisa mudou. A pandemia continua, cada vez com mais intensidade, porém, as pessoas necessitam trabalhar e precisam do seu emprego para garantir sua sobrevivência.

Como adaptar seu negócio para superar a crise causada pela pandemia?

O novo “normal” do Brasil passou a ser o home office. Pessoas trabalhando dentro de suas casas, procurando administrar seu trabalho com os afazeres domésticos e, ainda, auxiliando seus filhos com as tarefas escolares. Realmente, não é da fácil.

Você pode estar se perguntando: Como vou me destacar se agora parece que tenho mais concorrentes do que antes? Na verdade, a quantidade de concorrentes ainda é a mesma, a diferença está em como cada um trata esta situação para aumentar a visibilidade do seu negócio.

Se você ainda não adaptou sua empresa para o meio virtual, já está mais que na hora de se atualizar. Empresas tiveram que se reinventar para manter suas vendas durante a pandemia e, por isso, muitas delas acabaram investindo em lojas virtuais e delivery.

Quais as vantagens em ter uma loja virtual?

Uma loja virtual possibilita a venda 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que é muito cômodo para o consumidor que, olhará sua loja quando sentir vontade. Além disso, você não fica limitado à venda em uma única região. Com uma loja virtual é possível atingir qualquer lugar do mundo.

Outra grande vantagem em ter uma loja virtual é conseguir acompanhar o estoque com muito mais eficácia e efetuar uma reposição assim que necessário.

Uma loja virtual possibilita promoções online atingindo níveis nacionais e internacionais para comercialização de seu produto.

Quem acha que ter uma loja virtual ainda é ruim, pense nesta vantagem… você não terá custo com pontos comerciais ou com segurança.

Será que não está na hora de você subir um patamar na tecnologia? Já imaginou as vantagens em ter uma loja online? Pense nisso.