EAD – Estudos a distância, estão cada vez mais em alta, principalmente por serem outra maneira de adquirir seu diploma, sem estar “de corpo presente” na sala de aula.

Como o acesso à informação está mais fácil, devido à internet e suas facilidades, as pessoas começaram a buscar novas alternativas de conhecimento e aprimoramento tanto pessoal quanto profissional.

Mas o que isso tem a ver com meu negócio, você pode estar se perguntando? Bem, se uma EAD é uma maneira de adquirir conhecimento sem ter que sair de sua casa, ou do seu local de trabalho, por que não utilizar esta excelente ferramenta para capacitar os profissionais que já atuam em sua empresa?

Aprimorar habilidades já existentes ou descobrir uma nova já é possível. Que profissional não gostaria de adquirir mais conhecimento para fazer um upgrade em sua carreira? E ainda melhor se esse incentivo vier da própria empresa em que ele trabalha.

Abaixo listamos alguns dos benefícios de uma EAD:

Gerenciamento de tempo

Usar o tempo com sabedoria é essencial. Um estudo on-line oferece a liberdade de horário, dia e local para cumprir a carga horária do curso. Por que não utilizar um espaço de sua empresa, uma hora por dia, para proporcionar esse conhecimento aos seus funcionários? Pode ser antes do expediente ou logo após que ele acabar, não sacrificando assim o horário de almoço dos funcionários.

Desejo e vontade de crescimento

Conhecimento, aprendizado e ainda a oportunidade de poder crescer dentro de sua empresa é o desejo de muitos funcionários. Através de um EAD é muito mais fácil, rápido e sem o inconveniente de “chegar atrasado e perder boa parte da aula”, ou até mesmo “não chegar”.

Além disso, outra vantagem que o EAD pode proporcionar é a criação de turmas para assistir às aulas. Desta maneira, além de aperfeiçoar seus conhecimentos, o aprendizado pode ser discutido e compartilhado com os colegas de trabalho.

Reconhecimento de habilidades

Os alunos de uma aula on-line necessitam executar projetos em grupos, permitindo que eles definam e assumam diferentes funções no processo geral de aprendizagem. Aqui, é possível reconhecer aqueles que serão os “líderes”, pois destacam suas habilidades de liderança coordenando cronogramas, estabelecendo metas, avaliando o trabalho e orientando os colegas até a conclusão do curso.

Se um funcionário começar a se destacar, é um alerta para que você reavalie se a posição que ele ocupa hoje é realmente a mais adequada para desenvolver todo o seu talento.

Atualização sobre as tendências do setor

Esta dica é importante tanto para os donos das empresas quanto para os funcionários. Quando falamos de empresas que atuam com a revenda ou distribuição de materiais elétricos, sabemos da demanda por conhecimento técnico deste segmento.

Atualizações diárias nos produtos, novidades sendo lançadas, entre outros faz com que a informação que deve ser passada ao consumidor, seja a mais exata e clara possível. Para isso, o EAD pode ser uma grande ferramenta de informação.

Através de cursos on-line ministrados, muitas vezes, pelos próprios fabricantes, lojistas e profissionais conseguem acompanhar quase que, em tempo real, as tendências do mercado. Desta forma, além de um funcionário treinado, você também terá um cliente satisfeito.

O que a Abreme tem a ver com isso.

Essa é uma pergunta que você pode estar se fazendo, então vou explicar. No portal www.abreme.combr, criamos uma plataforma EAD onde serão disponibilizados cursos que gerarão uma certificação para o aprimoramento dos talentos existentes em sua empresa. Desta forma, você terá pessoas capacitadas e instruídas sobre os produtos e formas de atendimento para encantar, ainda mais, seu cliente.

Siga a @abreme nas redes sociais, assine nossa newsletter e saiba todas as novidades do setor.