Se você é uma revenda ou distribuição de material elétrico, associe-se à ABREME e participe junto conosco desse novo momento do mercado que oferece tantas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

O EAD ABREME | Educação à Distância é um projeto que busca solucionar um dos gargalos que o setor de material elétrico enfrenta: oferecer treinamento pulverizado aos vendedores e balconistas de todo o Brasil.

Por ser um setor que comercializa produtos com certo grau de tecnicidade, os fabricantes de materiais elétricos, utilizam-se de promotores técnicos, os quais se deslocam constantemente entre as inúmeras revendas e distribuidores do nosso país, para oferecer treinamento aos vendedores e balconistas, para que estes, por sua vez, proporcionem uma venda de qualidade aos seus clientes.

Infelizmente, este modelo de treinamento se apresenta ineficiente quando pensamos que temos mais de 50.000 estabelecimentos que comercializam material elétrico. Para que seja possível visitar uma fração minimante razoável destes estabelecimentos, o fabricante teria que disponibilizar um contingente de promotores técnicos que,  além de não possuir em número suficiente, os custos com mão de obra e despesas de viagem inviabilizaria esta prática comercial.

Como funciona o EAD ABREME

A partir da iniciativa da EAD ABREME, os treinamentos técnicos de produtos dos fabricantes passam a ser realizado “on line”, por meio de uma plataforma de educação à distância, onde o  fabricante, poderá criar o curso “on line” que deseja, cujo acesso é disponibilizado pela plataforma às revendas e distribuidoras associadas da ABREME, sem que estes tenham que pagar mais nada por isso. Basta apenas ser associado.

 

Outras vantagens do treinamento “on line” estão no fato de que os cursos são produzidos em módulos, que podem ser acessados a qualquer momento pelo balconista ou vendedor, o que permite que este possa escolher aprender de acordo com seu grau de conhecimento prévio e seu ritmo de aprendizado, bem como, permite que a revenda e distribuição acompanhe e cobre a efetividade do treinamento de suas equipes.

Será que o processo tem certificação?

Ao final de um treinamento completo, o usuário realiza na própria plataforma um teste e recebe um certificado de proficiência naquele produto, não só com certificação do fabricante, como também atestado pela ABREME, dando a este profissional um reconhecimento destas instituições que, inclusive, pode em muito ajuda-lo a progressar na carreira e obter melhores oportunidades de mercado.

Este mesmo reconhecimento do mercado também passa a ser da revenda ou distribuidora, pois esta pode divulgar que possui seus profissionais treinados e capazes de atender seus clientes com a qualificação técnica necessária.

E finalmente, ganha também o cliente, que poderá contar cada vez mais com vendedores preparados para atendê-los num universo técnico tão diverso e algumas vezes tão complexo.

A ABREME quer ser um vetor importante nesse processo de mudança e digitalização da revenda e distribuição de material elétrico, buscando oferecer alternativas para que estas empresas trilhem de forma consciente e segura seu caminho de transformação digital, e nossa proposta de EaD tem justamente esta missão.

Por isso, àqueles que queiram fazer parte desse processo, caso seja fabricante, desenvolva conosco seu curso técnico “on line”, não importando qual a complexidade do seu produto, pois trata-se de um setor que inda demanda de muita informação e treinamento.

Sejam todos bem-vindos à revolução digital da revenda e distribuição de material elétrico!