A inovação em vendas parece apenas mais um chavão mas, na verdade, é uma parte crucial para manter seus negócios vivos.

Então, o que você precisa saber sobre a inovação em vendas?

A inovação em vendas é mais fácil do que você imagina.

Quando você escuta a palavra “inovação”, qual seu primeiro pensamento?

Muitas vezes, as pessoas pensam em empresas famosas como criativas e inovadoras, assim como a Google, Pixar ou Apple. Ou ainda pensam em “criativos”, como sendo aquelas pessoas especializadas em criar conteúdos.

Na realidade, a inovação pode acontecer em qualquer lugar e qualquer pessoa pode iniciar esta jornada. Você não precisa trabalhar em uma empresa de grande nome ou ter um trabalho “criativo” para fazer a diferença e inovar.

Em vendas, você pode começar a inovar hoje! Comece pensando em maneiras de tornar os processos internos mais eficientes, expandindo sua gama de produtos ou uma nova maneira de dar um feedback aos clientes. Isso já é o início de uma inovação de vendas!

A inovação real requer todas as mãos e braços comprometidos. Pessoas como Steve Jobs não mudaram de campo por si mesmas. Eles tinham uma equipe comprometida, trabalhando para criar novas ideias e ajudar a empresa a ter sucesso.

Na sua empresa, qualquer pessoa pode contribuir para a inovação, pois cada um carrega uma bagagem diferente, experiências e talentos únicos que podem fazer com que tenham ideias inovadoras e bem-sucedidas.

A questão do ambiente também é importante. Criar o ambiente certo para a inovação nas vendas não significa substituir o mobiliário ou instalar uma sala de jogos no departamento. Trata-se de incentivar as pessoas a expressarem suas ideias e fazer com que cada membro da equipe se sinta valorizado.

As ferramentas.

É importante ressaltar que sem acesso às ferramentas certas e que atendem às necessidades da sua empresa, não há chance de você inovar com sucesso. Você e sua equipe estarão ocupados demais quebrando a cabeça com as ferramentas lentas e ineficientes que já utilizam, que não terão tempo para serem criativos.

Com as mais variadas plataformas digitais disponíveis hoje no mercado, como Salesforce, Oracle, Canva, não há razão para a mudança e a inovação não ocorrerem.

Outra ferramenta importante no setor de revenda e distribuição de materiais elétricos é o acesso rápido a informação. Esta pode ser disponibilizada pela Abreme, que está no mercado para ajudar revendedores e distribuidores de materiais elétricos a de destacarem no setor.

Para continuar crescendo e sendo bem-sucedido, é necessário estar na vanguarda do que é possível no setor de vendas. Atualmente, com as tendências indo e vindo a todo momento e a tecnologia mudando tão rapidamente, é importante estar aberto a novas ideias e não ter medo de colocá-las em prática.

Discuta a inovação nas vendas com sua equipe para ver como todos vocês podem contribuir para vender mais. Todas as ideias são válidas, não descarte nenhuma, pois nunca se sabe quem terá a ideia de “um milhão de dólares”.